sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Boas vindas à saudade



Hoje, acordei cedo como de costume. É mais ou menos. Exclua os domingos, afinal ninguém é de ferro. Pois é, escovar os dentes e pensar nas coisas de gente grande. Compromissos a serem cumpridos. Mesmo assim, a idéia não saia da cabeça. Fui na rádio combinar com o “chefe” os últimos detalhes para o Ctrl do final de semana e escapou essa: “Tô afim de criar um blog”.

Então, era isso que não saia da minha cabeça nos últimos dias! Agora, aqui estou escrevendo primeiro texto. Mas o melhor é que nem precisei pensar muito sobre o tema do primeiro texto. Dizem que a primeira impressão é a que fica. Por isso, a demora para a escolha das palavras, que às vezes, inexplicavelmente teimam em se esconder em algum cantinho escuro da memória.

Além da idéia de criar o blog, para desafogar impressões e vontades, havia outra coisa no ar. Pensamentos nostálgicos, mas na melhor tradução da palavra. Saudade, muita saudade. Dos tempos em que ia visitar a vó, muito bem sentado na garupa do pai. Das tardes jogando bolita com os guris da minha rua. Do subir e descer ruas com a guitarra nas costas. Ainda bem que não escolhi a batera, coitado do Bruno.

Destino! Nem sei se acredito. Prefiro fazer como o Camelo “Deixe estar”. Mas, não tenho como negar que ao ler o jornal do final de semana, a saudade fez sentido. O titulo resumia de forma perfeita tudo isso “Uma época bem divertida”. Lá, re-encontrei uma grande parte da minha vida. Ao acabar de ler, sem demora corri para fazer uso do que a tecnologia nos traz de melhor. Lá estavam todos eles a disposição dos toques no teclado no computador.

Uma lista de 67 filmes que me dei, primeiro ao trabalho de contar, depois de procurar um a um no youtube. Namorada de Aluguel, Edward Mãos de Tesoura, De Volta Para o Futuro, Mad Max, Os Caça Fantasmas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Quero Ser Grande, etc. A lista é grande. Confesso que alguns não cheguei a ver. Mas, acredito que nas saudosas sessões da tarde alguém viu.

Coincidência ou não, nessa quinta-feira dia 06 de agosto de 2009 leio a noticia da morte do diretor John Hughes. O Sr. Hughes foi responsável por uma obra de arte chamada Curtindo a Vida Adoidado. Não falo Em termos técnicos, afinal quem sou eu. Mas, quem um dia não sonhou em ser como Ferris Bueller. Só em dar vida a cena em que Ferris canta Twist and Shout durante um desfile já o torna inesquecível.


Para o primeiro texto já me estendi demais. Acho até que gastei todas as palavras que conhecia. Será que ainda consigo escrever de novo? Não sei! Afinal, destino...Só não posso cometer a heresia de não citar Conta Comigo. Porque, amizades sinceras nos interessam. Destino, coincidência, juro que não sei. O que sei é que lá estava aquela voz familiar de novo.

Como não consegui colocar o vídeo do tema do filme Conta Comigo ae vai o link

http://www.youtube.com/watch?v=O4_ghOG9JQM


2 comentários:

  1. Muito Bom ! U, belo texto. Caracteristica marcante de um cara talentoso e cheio de boas ideias.
    E se o "chefe" sou eu, prefiro que troque pela palavra amigo; está sem dúvida a expressão que melhor exemplifica nossa parceria.
    Forte abraço meu velho.
    Seguimos juntos nessa caminhada cheia de coisas loucas e com uma novidade a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Matou a pau patric. Sem dúvida o tempo da infância, adolescência é marcante para todos nós. continue escrevendo para eu poder acompanhar.

    p.s.: quando ao vídeo...eu te ensino como colocar

    bjo

    ResponderExcluir